O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que foi reeleito em 1º turno no último domingo. O apoio do governador já era esperado e vem na onda de líderes estaduais que reforçarão a campanha de Bolsonaro à reeleição no 2º turno.
“A gente reconhece sua importância para o desenvolvimento de Goiás”, disse Caiado a Bolsonaro. “As ações sociais do seu governo eu entrei em complementariedade a elas, e consegui avanço substantivo nas crianças de 0 a 6 anos de idade, nas pessoas de aluguel social complementar e nos alunos de ensino médio.”
O evento no Palácio da Alvorada uniu ainda os governadores eleitos do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), do Acre, Gladson Camelli (PP) e de Roraima, Antonio Denarium (PP). O governador Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas, que concorre à reeleição contra Eduardo Braga (MDB), também esteve no local.
Com as formalizações, oito governadores eleitos declaram apoio a Bolsonaro no segundo turno. São eles: Gladson Cameli, do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Mendes, do Mato Grosso; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; e Antonio Denarium, de Roraima.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás