Os 12 universitários que morreram em um acidente de um ônibus com um caminhão na noite de ontem (20), na Rodovia Waldir Canevari, em Ribeirão Preto (SP), eram estudantes da Universidade de Franca (Unifran) e voltavam da faculdade no momento da colisão. São eles:
- Matheus Jesus Eugenio dos Santos – 19 anos
- João Pedro Oliveira dos Reis – 19 anos
- Hugo dos Santos Aliberte Dias – 19 anos
- Pedro Henrique Souza Saraiva – 17 anos
- Juliana Neves Hespanhol – 20 anos
- Otávio Oliveira – 18 anos
- Flávia Mendes dos Santos – 24 anos
- Caio Felizardo da Silva – 26 anos
- Vinicius Nascimento dos Santos – 18 anos
- Lívia Tavares – 23 anos
- Raquel Laila Caldeira
- Mariana Anastacio de Oliveira
O que causou o acidente com o ônibus?
A investigação preliminar aponta que o caminhão pode ter invadido a pista contrária antes de atingir o ônibus. “O ônibus com os estudantes voltavam de Franca com destino a São Joaquim da Barra. Pouco antes de acessarem a rodovia para São Joaquim da Barra, no sentido contrário, trafegava o caminhão. Esse caminhão derivou à esquerda e invadiu a pista”, afirmou o delegado João Basitussi Neto, responsável pelo caso.
O motorista do caminhão, Eduardo Henrique Justino, estava sozinho no momento da colisão. Ele foi hospitalizado e permanece sob escolta policial. Será indiciado por homicídio e lesão corporal, além de responder por omissão de socorro e tentativa de fuga. Segundo o delegado, o teste do bafômetro indicou que ele não havia ingerido álcool.
Relacionadas
Advogada cai de bicicleta e está há mais de 4 meses em coma
Morre vice-presidente da Fiocruz Marco Aurélio Krieger
Menino de 9 anos salva irmã de 1 ano engasgada com pedaço de batata