O vereador Geverson Abel apresentou em sessão plenária, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei onde cria-se o Programa Restaurante Popular destinado a proporcionar à população em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia, refeições saudáveis diárias a preço acessível e com qualidade, sendo administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDHS.
A justificativa se encontra no amparo que a PL dará aos trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
“Nós temos o Restaurante Popular do Estado, onde este não consegue abranger toda a capital, então, pensando nisso, podemos atender essas famílias com comida de qualidade com preço acessível”, completa Geverson.
Dentro das competências do programa se destacam o fornecimento de refeições prontas e saudáveis sem obtenção de lucro, ações de educação alimentar e oferecer aos usuários, serviço e informações relevantes quanto à segurança alimentar nutricional.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia