TW: Police violence
Ohio police officers drag a paraplegic Black man out of his car by his arms & hair during a traffic stop.😳
He asks for a supervisor & screams for help, and cops instead pin him down & ridicule him for “making it difficult.” Horrific.pic.twitter.com/UFAps84mfE
— Qasim Rashid, Esq. (@QasimRashid) October 8, 2021
A polícia dos Estados Unidos está investigando um vídeo que mostra um homem negro sendo arrastado de seu carro por policiais enquanto grita repetidamente “sou paraplégico”. Uma pessoa paraplégica é incapaz de mover voluntariamente as partes inferiores do corpo. As imagens de uma câmera instalada na farda policial mostram policiais parando Clifford Owensby em Dayton, Ohio, e pedindo a ele que saísse do carro para que pudessem revistá-lo em busca de drogas. Owensby, de 39 anos, se recusa, dizendo que é incapaz de movimentar as pernas.
Os policiais insistem que ele deve sair e puxam o homem para fora do veículo pelos cabelos e pelos braços enquanto ele pede ajuda. O Departamento de Polícia de Dayton diz que está investigando o incidente, ocorrido em 30 de setembro. As autoridades afirmam que os policiais pararam Owensby porque ele estava vindo de uma casa suspeita de envolvimento com drogas. A polícia diz ter encontrado um saco de dinheiro contendo U$ 22.450 (R$ 124 mil) no carro. Owensby não foi acusado de qualquer crime relacionado com drogas.
Relacionadas
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão
Dupla é presa por vender drogas e anabolizantes em Rio Verde
Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal