Na noite de ontem (10), uma equipe do 8º BPM – 2ª CIA de Hidrolândia foi acionada por volta das 22h para averiguar denúncias de agressão a um bebê de aproximadamente dois meses. As denúncias, feitas anonimamente por meio do contato com a viatura, incluíam vídeos mostrando a mãe agredindo a criança e o endereço onde a situação estava ocorrendo, localizado no Setor Garavelo Sul 2, Hidrolândia.
Ao chegar ao local, as equipes policiais foram recebidas pela testemunha, que informou que a pessoa vista nos vídeos agredindo o bebê era sua amiga, que estava dormindo em um quarto nos fundos da residência com sua filha pequena. A testemunha autorizou a entrada das equipes para verificar a situação.
Dentro da residência, a suspeita foi encontrada deitada em uma cama beliche com o bebê de dois meses.
As equipes policiais imediatamente prestaram apoio e acolhimento ao bebê, afastando a mãe.
A suspeita confessou ter agredido a filha e planejado tirar a vida da criança e a própria vida em seguida.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar de Hidrolândia foi acionado e uma conselheira tutelar compareceu ao local. Após avaliar a situação, a conselheira decidiu ficar temporariamente com a guarda da criança até encontrar um parente responsável e levar o bebê a um hospital para receber atendimento médico.
A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos e encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade para as providências cabíveis.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável