A mais recente movimentação do maior avião do mundo, o Antonov AN-225 Mriya, mostra que a demanda por transporte aéreo cargueiro de grande volume ou grande peso concentrado continua bastante elevada.
Após passar dez meses fora de operação para serviços de manutenção de grande complexidade, o gigante cargueiro voltou às operações há cerca de duas semanas em na primeira missão, e agora já está novamente cruzando os céus do planeta na semana atual, conforme você poderá ver nos vídeos abaixo.
Enquanto no último dia 22 o AN-225 partiu de sua base em Kiev, na Ucrânia, e se deslocou ao Oriente Médio para embarcar helicópteros da Força Aérea inglesa e levá-los de volta à Inglaterra, dessa vez, a primeira parada da aeronave ocorre na Europa.
Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, o Mriya saiu de Kiev com destino a Leipzig, na Alemanha, um aeroporto bastante conhecido por receber frequentemente vários Antonov AN-124 Ruslan, o segundo maior avião comercial do mundo em capacidade de carga, além do próprio AN-225 com alguma recorrência.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025