Candidato a prefeito da cidade tem frisado em reuniões que não irá mudar a gestão do Einstein, diferente da oposição, que quer tornar a unidade um hospital-escola
Por muitos anos dependente de Goiânia para atendimentos especializados na área da saúde e também para internações e cirurgias, o aparecidense ganhou nas gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha o seu próprio Hospital Municipal. O Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP) representa uma grande conquista para a cidade. A unidade hoje beneficia milhares de pessoas que precisam de atendimento médico.
Sabendo da importância do hospital para o município e para a população, o candidato a prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB), tem garantido em reuniões e ações da campanha, que não irá trocar a gestão exitosa da Sociedade Israelita Albert Einstein que hoje administra a unidade de saúde e que vai ampliar os atendimentos criando mais 60 leitos.
“A construção do HMAP simbolizou um avanço significativo na política de saúde de Aparecida, que antes dependia da capital para qualquer atendimento. Com uma visão de futuro, Maguito construiu a unidade e Gustavo a colocou em funcionamento, e isso marcou uma nova fase na cidade. E ao invés de retroceder e tirar a gestão do Einstein que tão bem administra o hospital, como o outro candidato quer, nós vamos ampliar o hospital, criando leitos clínicos e oncológicos para melhor atender os pacientes”, explana Vilela.
Dos 60 leitos que serão criados, conforme consta no plano de governo de Leandro Vilela, 30 leitos serão para clínica geral e 30 leitos para oncologia. “Em vez de transformar o HMAP em um hospital-escola, como quer o outro candidato, vou investir os recursos municipais na ampliação da infraestrutura e no fortalecimento dos serviços de saúde, garantindo mais atendimento para a população de Aparecida”, enfatiza ainda Leandro Vilela.
Além disso, o ex-deputado federal por três mandatos se compromete com a criação de um complexo hospitalar oncológico no município, que será equipado para oferecer tratamentos avançados de quimioterapia e radioterapia.
A proposta de Vilela busca atender uma demanda crescente por serviços de saúde especializados na cidade, especialmente no tratamento de câncer, proporcionando mais recursos e estrutura para os pacientes que necessitam de cuidados oncológicos. “Com essas melhorias, será possível oferecer um atendimento de maior qualidade e reduzir o tempo de espera para os tratamentos, além de promover um suporte mais completo aos pacientes oncológicos da cidade”, pontua.
O Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado, possui atualmente 235 leitos operacionais e tem capacidade para realizar mais de 1.100 internações clínicas por mês, além de 646 cirurgias eletivas, 195 procedimentos hemodinâmicos, mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem mensais.
Ações em diversas regiões da cidade
Faltando 28 dias para as eleições, quando os eleitores decidem o futuro de Aparecida para os próximos quatro anos, a campanha de Leandro Vilela segue em ritmo intenso, com a realização de diversas ações em regiões diferentes de Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de se aproximar da população e apresentar as propostas de governo para realizar uma grande gestão na cidade, Leandro e sua equipe têm realizado uma série de ações em diferentes bairros da cidade.
Essas atividades incluem caminhadas nos comércios, reuniões com moradores, palanques móveis e encontros com lideranças comunitárias e com candidatos a vereador.
O candidato Leandro Vilela percorreu na tarde desta segunda-feira, 9, as ruas da região do Jardim Bela Vista e Santa Luzia, levando seu nome e abordando diversas propostas de governo para administrar Aparecida e a parceria e apoio do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela. Durante a noite, o candidato ainda participou de reuniões dos candidatos a vereador Tatá Teixeira no centro, Danilo Rios no Village Garavelo e Arnaldo Leite no Papillon Park.
Já o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que estava em outro Palanque Móvel na região do Parque São Jorge, se juntou a Vilela na Avenida W-5. Ao mesmo tempo, o candidato a vice-prefeito João Campos e a esposa de Gustavo, Mayara Mendanha, percorriam as ruas da região do Vale do Sol, também pedindo voto para Leandro Vilela. “Estamos com mais de 40 atividades diárias nas ruas de Aparecida. E vamos preencher toda a cidade com as propostas de Leandro Vilela e para mostrar que ele é o nome correto para governar o município”, enfatiza Gustavo Mendanha.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás