A decolagem de um voo regular da American Airlines, que partiria do aeroporto JFK, em Nova Iorque, para Los Angeles, atrasou em uma hora na semana passada. A bordo da aeronave estava a DJ Soda, nome artístico da sul-coreana Hwang So-hee, que toca o gênero EDM (bastante popular e que mixa vários outras verentes), e que passou por um sufoco após ser retirada do voo a pedido da tripulação.
O motivo do desembarque era algo um tanto incomum: sua calça. A vestimenta da artista era preta com a palavra em branco “Fuck You”, um notável e conhecido xingamento em qualquer idioma do mundo.
A palavra ofensiva não agradou à tripulação que, para evitar uma possível confusão a bordo com outros passageiros, pediu para que a DJ saísse e a tirasse, para trocar por outra vestimenta não ofensiva.
Após muita discussão com a tripulação, inclusive um dos pilotos, como mostra o vídeo abaixo (aguardar pelo carregamento), a DJ trocou as calça por uma preta sólida, sem nada escrito e, assim, pôde seguir viagem.
Ela reclamou em seu Twitter que sempre viajava mundo a fora com essa calça, mas que nunca teve problemas, inclusive em voos domésticos nos EUA. Ela justificou que aceitou trocar porque tinha um compromisso de trabalho importante em Los Angeles, e poderia embarcar em outro voo mais tarde, mas que, “de agora em diante, vai boicotar a American Airlines”.
Respondendo ao tuíte da DJ, a American informou que “é importante que cada cliente sinta-se bem-vindo” e pediu que Soda entrasse em contato por mensagem privada, enviando o localizador e seus dados de contato.
Este é o primeiro caso conhecido de passageira ser expulsa por frases ofensivas na calça, mas casos de viajantes expulsos nos EUA por camisas e até máscaras com frases consideradas ofensivas não são novos.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson