O serviço será mantido durante todo o dia da eleição, desde o início da operação até o recolhimento da frota, e a circulação dos ônibus seguirá as mesmas planilhas operacionais aplicáveis aos dias úteis. No primeiro turno, quase 98 mil pessoas utilizaram o transporte gratuitamente.
Para ter acesso ao serviço, não é necessário que os usuários apresentem o título de eleitor ou comprovante de votação. Os usuários devem acessar os terminais de ônibus, estações ou pontos passando pelas catracas, garantindo a contagem e classificação eletrônica de passageiros, conforme o processo regular de controle.
Esse processo foi realizado no primeiro turno do pleito municipal e ocorreu sem nenhuma intercorrência.
Segundo o presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, o transporte gratuito promove uma maior igualdade entre os eleitores, o que reforça o compromisso com a democracia.
“O transporte público gratuito durante as eleições é uma estratégia adotada em várias regiões para garantir que todos os cidadãos possam votar. Nós atendemos à legislação e temos a consciência de que esse sistema é uma ferramenta essencial para garantir que todos possam participar plenamente do processo democrático”, pontua.
Secretaria-Geral de Governo – Governo de Goiás
Relacionadas
Militares são flagrados tentando entrar no Parlamento sul-coreano
Caos na Coreia do Sul: Parlamento aprova derrubada de lei marcial
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã