O Governo de Goiás iniciou uma nova etapa do programa Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero com a entrega das primeiras 60 escrituras gratuitas nesta quinta-feira (10/04). A ação beneficiou famílias de Palmelo e Orizona, com 30 escrituras em cada município.
A medida garante não apenas moradia digna sem custos, mas também a documentação definitiva do imóvel, sem qualquer cobrança aos proprietários.
Regularização fundiária reforça segurança das famílias
Executada pelo Goiás Social, pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a iniciativa amplia os benefícios do programa ao eliminar o custo com a escritura, anteriormente arcado pelas famílias.
“Goiás é o único estado em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Agora, também com escritura”, afirmou a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.
Casas a Custo Zero: meta é beneficiar mais de 10 mil famílias até 2026
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informou que o objetivo é entregar escrituras a todas as mais de 3,4 mil famílias já contempladas. “Além das casas sem qualquer boleto, as escrituras também são entregues sem custo nenhum”, reforçou.
Já o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, destacou o compromisso de alcançar 10 mil famílias até 2026. “É um projeto social com impacto real na vida das pessoas”, afirmou.
Sonho da casa própria com escritura garantida
Moradores celebraram a conquista da casa própria com segurança jurídica. Zélia Maria da Conceição, de 66 anos, beneficiária em Palmelo, se emocionou com a entrega.
“Receber essa escritura é a consagração de um sonho. Agora ninguém pode me tirar da minha casinha”, comemorou.
Relacionadas
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe