Até o final de Setembro o Brasil deve vacinar toda a população adulta
Os meses de agosto e setembro prometem ser decisivos para a imunização contra a pandemia de covid-19. Com a chegada de mais 131,4 milhões de doses no período, o Brasil caminha para que toda a população adulta esteja vacinada até o fim de setembro. Nesta sexta-feira (20), o País chegou à marca de 120 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose, número que corresponde a 75% da população adulta.
Mais de 53,2 milhões de pessoas estão completamente imunizados com a segunda dose ou dose única do imunizante. Ao todo, o Ministério da Saúde já aplicou 172,9 milhões de doses de vacina contra a covid-19, das mais de 207 milhões de vacinas distribuídas aos entes federativos.
“Nós assumimos um grande desafio desde que começamos a vacinação no Brasil: vacinar o mais rápido possível os brasileiros. Seguimos firmes nesse propósito, confiantes de que estamos no caminho certo para conter a pandemia da Covid-19 e ter um cenário sanitário mais tranquilo. Cada dose aplicada é uma dose de esperança para os brasileiros”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Esta semana, o Ministério da Saúde conseguiu antecipar mais 3,9 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Com a nova previsão, até o fim do mês de agosto, os laboratórios devem entregar 68,8 milhões de vacinas. Já a previsão para setembro é que sejam entregues mais 62,5 milhões de doses para ampliar a vacinação no País. (Com informações do Ministério da Saúde)
Fonte: Diário do Poder
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão