O ex-diretor do Ministério dos Direitos Humano, Leonardo Pinho, relatou que Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, em diversas reuniões teria o assediado moralmente, dando socos na mesa e gritando com ele. Um dos casos foi em novembro do ano passado, até que Pinho pedisse demissão em dezembro.
Em uma das reuniões, Almeida teria solicitado que Pinho passasse a gravar as reuniões. O mesmo se recusou, e narrou que Almeida teria se levantado da mesa, o xingado e dado socos na mesa, ainda afirmando que os dias dele estavam contados. Segundo Pinho, naquela conversa, ele teria sugerido melhorar a relação com os ministérios, e citou Anielle.
“Ficou descontrolado (Silvio Almeida), transtornado, quando mencionei a Anielle. Me falou: ‘Você está insinuando o quê? Sou ministro de Estado, você é um merda’. Fiquei sem entender e tive medo de ele me agredir. Ele também disse, em relação ao meu trabalho no ministério: ‘Eu vou acabar com a sua vida, você não vai mais existir’”, relatou o ex-diretor.
Relacionadas
EUA enviam ao Brasil amanhã mais um avião com algumas dezenas de brasileiros expulsos do país
Rússia lançou míssil balístico intercontinental para atacar Ucrânia
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro