O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), classificou como “deplorável” e “constrangedor para o Brasil no cenário internacional” o cenário de agressão envolvendo o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), ambos candidatos à prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (16), durante a solenidade de anúncio de novos serviços do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
A agressão ocorreu na noite de domingo (15), durante o debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo transmitido pela TV Cultura, quando Datena atingiu Marçal com uma cadeirada após ser chamado de “arregão”. As imagens da cena rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Para Caiado, atitudes violentas como essa são incompatíveis com a democracia. Ele defendeu que os debates devem ser espaços para a apresentação de propostas e análises por parte da sociedade. “Quando há algum tipo de agressão, os candidatos perdem, e a população também, pois a atenção se desvia do que é realmente importante”, afirmou o governador. “O debate serve para a pessoa que estiver assistindo clarear suas opiniões e para auxiliar na definição de sua escolha na hora do voto. Não é uma agressão entre duas pessoas que vai definir uma eleição. É deplorável e, com certeza, constrange o Brasil em um cenário internacional”.
Fonte: A Redação
Relacionadas
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo