O Goiás Social entrega, nos próximos dias, quase 2 mil cartões do Programa Pra Ter Onde Morar no Entorno do Distrito Federal (DF). A agenda começa por Cristalina, na terça-feira (15/10), às 10 horas, com a entrega de 572 cartões do Aluguel Social.
No mesmo dia, a equipe da Agehab estará em Luziânia, às 11h, para beneficiar 1200 famílias. Por fim, o atendimento será em Abadiânia, na quinta-feira (17/10), às 17h, para beneficiar 174 famílias.
Aluguel Social
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta que o Aluguel Social é um programa idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento de famílias vulneráveis.
“Como todos os programas que o Goiás Social coordena, o Aluguel Social seleciona os beneficiários com base em critérios técnicos por meio do CadÚnico, pois, assim, temos a certeza de que estamos alcançando quem realmente mais precisa”, afirma a primeira-dama.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o benefício de R$ 350 é repassado às famílias aprovadas por meio de aplicativo.
“É preciso baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar no aparelho celular. Ele funciona como outros bancos digitais, bem simples de ser usado. Após o recebimento, o beneficiário deve transferir a quantia para a conta do locador”, explica Baldy.
O presidente da Agehab acrescenta que o benefício é pago por 18 meses. “Temos um controle rígido para saber como as famílias usam o benefício do Aluguel Social. Depois que pega o cartão, precisa apresentar um contrato de aluguel. Orientamos as pessoas a transferirem a quantia para a conta do locador, de forma a comprovar a correta utilização do recurso”, enfatiza o presidente.
O secretário Pedro Sales, da Seinfra, lembra que o Aluguel Social foi criado durante a pandemia para solucionar os problemas habitacionais mais urgentes.
“Víamos pessoas na rua por falta de trabalho e condições de arcar com o aluguel. A solução teve tanto sucesso que o programa continua com força total. Já foram beneficiadas mais de 90 mil famílias”, declara.
Mais informações podem ser obtidas por meio da assistente virtual da Agehab, Marilar (62 3096-5000), ou pelo site.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF