[VÍDEO] Pai e filha são mortos em frente de casa no DF; polícia procura pelo assassino

A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou as buscas pelo homem que disparou 12 vezes e matou pai e filha, em frente à casa deles na manhã de hoje (24) , em Ceilândia. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Ele foi identificado como Gearlandson Leal de Carvalho (foto), de 23 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ataliba Neto, da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, antes de cometer o crime, Gearlandson ficou embaixo da marquise de um mercado conferindo a arma de fogo. O local fica perto da casa das vítimas.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o autor se aproximou da casa. Ele atirou de longe no homem de 51 anos. Quando percebeu que a vítima foi atingida, mas não morreu, se aproximou e continuou os disparos. A filha do homem, de 32 anos, ouviu os tiros e, ao sair de casa, foi atingida quando estava ainda na porta. A mulher sofreu um único disparto fatal na região do tórax e morreu no local. Um cachorro saiu da casa em seguida, e começou a latir para o assassino. O homem também atirou no animal, que caiu no chão.

Segundo a investigação, o motivo do crime pode estar relacionado com a informação de que uma das vítimas teria ido até a casa de Gearlandson há cerca de quatro dias e feito ameaças. Naquele momento, o assassino não estava em casa, e as ameaças foram feitas para a mãe dele. Agentes da 15ª Delegacia de Polícia foram até a casa do assassino, mas ele não foi encontrado. Porções de droga foram apreendidas no quarto dele.

Ainda segundo o delegado, a vítima de 51 anos tinha passagens pelos crimes de receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava em prisão domiciliar desde julho do ano passado.