“Hoje, nas nossas pesquisas internas, estamos tecnicamente empatados, mas com o apoio do povo no domingo estaremos à frente”, destaca candidato do PL à Prefeitura de Aparecida. Ele afirma que, se eleito, fará auditoria para investigar todas as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, padrinho do candidato do MDB, Leandro Vilela. “O governo dele foi todo atolado em corrupção e eu vou mostrar isso para a população”, assegurou
“Não se iludam com mentiras e falsas promessas. Venceremos as eleições no domingo. Nós sempre trabalhamos pelo bem da cidade. Hoje, nas nossas pesquisas internas, estamos tecnicamente empatados, mas com o apoio do povo no domingo estaremos à frente”, afirmou o candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, durante sabatina na Rádio Nova Bethel FM. “Faremos um governo limpo e comprometido com a verdade”, acentuou.
No programa desta quinta-feira (24/10), apresentado pelo jornalista Lucas Alves, ele destacou que, caso vença o pleito, imediatamente fará uma ampla auditoria para mostrar todas as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, padrinho do candidato do MDB, Leandro Vilela. “O governo dele foi todo atolado em corrupção e, sendo eleito, eu vou mostrar isso para a população”, assegurou.
Professor Alcides enfatizou o compromisso com a transparência, revelando suas críticas ao atual cenário político e reiterando que sua trajetória sempre foi dedicada ao desenvolvimento de Aparecida. Ele sugeriu que seu adversário usa de “estratégias sujas”.
O candidato do PL reforçou que o momento atual é decisivo e criticou o uso de “fake news e manobras políticas” que, segundo ele, marcaram a campanha do adversário. “Cada dia eles inventaram algo novo, disseram que não sou professor, que não tenho título. Inventam todo tipo de história sem qualquer prova”, afirmou. Ele enfatizou que o apoio popular aumentou após série de entrevistas no segundo turno, bem como a participação no debate da TV Anhanguera, afirmando que, em sua visão, “o povo acordou e está ao nosso lado para vencer essa eleição”.
Professor Alcides ressaltou seu compromisso em manter uma campanha propositiva, como fez no primeiro turno, apesar do que chamou de “política mesquinha” promovida pelo adversário Leandro Vilela. Ele se defendeu de acusações que classificou como falsas e difamatórias, acusando seu oponente de fabricar “fake news” para desacreditá-lo. “A população foi enganada”, disse ele.
Em uma crítica contundente a Gustavo Mendanha, padrinho de Leandro Vilela, o candidato expressou desapontamento e classificou o ex-prefeito como “político de porão”. Ele afirmou que as ações de Mendanha não só prejudicaram Aparecida como também contribuíram para o aumento da corrupção na cidade. “Infelizmente, a campanha virou um cenário de ofensas e mentiras. É uma falta de respeito com o povo”, declarou Alcides.
A mensagem final do candidato na entrevista foi um apelo ao eleitorado para escolher com cuidado e evitar cair em promessas vazias. “No dia 27, vote 22 e garanta um futuro melhor para Aparecida”, pontuou.
Propostas
Caso eleito, o professor Alcides afirmou que priorizará a saúde, prometendo ampliar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) até as 20h e expandir o atendimento odontológico. Além disso, pretende otimizar o uso do Hospital Municipal (Hmap) com a criação de uma ala de combate ao câncer sob a gestão do Albert Einstein. Ele também garantiu que vai investir em infraestrutura com a construção de viadutos e pavimentação, especialmente em setores que ainda carecem de asfalto e galerias pluviais.
Na área social, Alcides propõe o projeto de criar a Organização das Voluntárias da Cidade Aparecida (OVAP), inspirado na Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG), com o objetivo de ampliar o apoio aos mais vulneráveis. Além disso, pretende resolver pendências fundiárias, regularizando moradias em assentamentos e setores informais, promovendo uma cidade mais estruturada e acolhedora para seus moradores.
Relacionadas
Rússia lançou míssil balístico intercontinental para atacar Ucrânia
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro
2ª etapa do Feirão do Cotec começa nesta quinta