Prefeito eleito tratou ainda apoio a agricultura familiar e implantação de horta comunitária
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) realizou uma visita institucional ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, para dialogar sobre parcerias para incentivar o empreendedorismo e a agricultura familiar na segunda maior cidade de Goiás.
O próximo prefeito de Aparecida quer criar estrutura completa e reunindo num mesmo local órgãos do município, do governo do estado e do governo federal, facilitando o processo de abertura de empresas e o desenvolvimento de novos negócios. Além disso, o Sebrae sugeriu melhorar a eficiência das Casas do Empreendedor.
“Vamos trabalhar juntos com o Sistema S para fazer uma gestão moderna, eficiente e facilitadora da vida de quem gera empregos e renda”, destaca Vilela.
O presidente do Sebrae e da Faeg colocou todo o sistema Senar e Sebrae à disposição da cidade de Aparecida. “Leandro Vilela vem de uma boa escola, a do Maguito, e tenho certeza que realizará uma gestão de excelência”, afirma Zé Mário.
Outro tema abordado na reunião foi o incentivo à agricultura familiar e o cumprimento das normas que determinam a aquisição de produtos provenientes desse modelo pela Educação municipal. Vilela enfatizou a importância de respeitar a legislação que promove o apoio aos pequenos produtores rurais. “A compra de produtos da agricultura familiar pelo poder público é uma forma de valorizar os produtores locais e fortalecer a economia regional, além de fornecer alimento saudável às crianças das escolas e Cmeis”, afirmou.
Por fim, também foi abordado no encontro a criação de hortas comunitárias, retomando uma prática implementada durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. O prefeito eleito sugeriu que as hortas comunitárias podem ser uma solução para melhorar a segurança alimentar e oferecer alimentos frescos a quem mais necessita.
O encontro contou com a presença dos superintendentes do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e do Senar Goiás, Dirceu Borges, do diretor executivo do Sebrae, Marcelo Lessa, e do deputado estadual, Issy Quinan.
Relacionadas
Prefeito vai cobrar de turista para entrar em Caldas Novas
Vilela aponta desafios para o início da gestão
Equipe de Mabel define soluções para crise das UTIs