Em uma nova atualização no seu sistema de reservas, foi observado que a GOL Linhas Aéreas suspenderá seus voos entre Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, após dez meses de operações.
Essa é a segunda mudança realizada pela companhia brasileira, depois de, em meados de outubro, ter anunciado a suspensão dos voos diretos entre Bogotá e São Paulo. De acordo com o sistema de reservas, os voos diários que a GOL operava com aeronaves Boeing 737 MAX 8 entre Guarulhos e Bogotá serão interrompidos em 10 de dezembro, quando a rota passará a ser oferecida com uma escala em Buenos Aires.
Agora, a GOL também suspenderá seus voos entre Buenos Aires e Bogotá a partir de 3 de fevereiro de 2025. Após essa data, as capitais permanecerão conectadas apenas pela Avianca e Aerolíneas Argentinas, ambas com até cinco voos diários, como informa o portal parcerio Aviacionline.
Segundo dados da ANAC Argentina e da ANAC Brasil, a GOL transportou 78.206 passageiros, com uma taxa média de ocupação de 72%.
Apesar da suspensão dos voos partindo das duas maiores cidades da América do Sul, a GOL manterá sua presença em Bogotá.
A partir de 4 de fevereiro de 2025, a companhia conectará Brasília (BSB) a Bogotá com quatro voos semanais. Essa rota oferecerá acesso à rede de conexões nacionais da GOL a partir de Brasília às segundas, quartas, sextas e domingos..
- Brasília – Bogotá, voo G3 8243: decola às 08h50 da capital federal e pousa às 12h22 na Colômbia;
- Bogotá – Brasília, voo G3 8244: sai da capital colombiana às 23h33 e pousa no Distrito Federal às 06h55 do dia seguinte;
Os passageiros dos voos cancelados de São Paulo e Buenos Aires serão redirecionados via Brasília. De Ezeiza para Brasília, há cinco voos por semana operados pela GOL e dois por semana pela Aerolíneas Argentinas.
Relacionadas
Preço da carne registra maior alta mensal em 4 anos
Jovem morre após levar choque em máquina de lavar roupa
Bolsonaro critica operação da PF e a classifica como “teatro político”