Em uma nova atualização no seu sistema de reservas, foi observado que a GOL Linhas Aéreas suspenderá seus voos entre Buenos Aires/Ezeiza, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, após dez meses de operações.
Essa é a segunda mudança realizada pela companhia brasileira, depois de, em meados de outubro, ter anunciado a suspensão dos voos diretos entre Bogotá e São Paulo. De acordo com o sistema de reservas, os voos diários que a GOL operava com aeronaves Boeing 737 MAX 8 entre Guarulhos e Bogotá serão interrompidos em 10 de dezembro, quando a rota passará a ser oferecida com uma escala em Buenos Aires.
Agora, a GOL também suspenderá seus voos entre Buenos Aires e Bogotá a partir de 3 de fevereiro de 2025. Após essa data, as capitais permanecerão conectadas apenas pela Avianca e Aerolíneas Argentinas, ambas com até cinco voos diários, como informa o portal parcerio Aviacionline.
Segundo dados da ANAC Argentina e da ANAC Brasil, a GOL transportou 78.206 passageiros, com uma taxa média de ocupação de 72%.
Apesar da suspensão dos voos partindo das duas maiores cidades da América do Sul, a GOL manterá sua presença em Bogotá.
A partir de 4 de fevereiro de 2025, a companhia conectará Brasília (BSB) a Bogotá com quatro voos semanais. Essa rota oferecerá acesso à rede de conexões nacionais da GOL a partir de Brasília às segundas, quartas, sextas e domingos..
- Brasília – Bogotá, voo G3 8243: decola às 08h50 da capital federal e pousa às 12h22 na Colômbia;
- Bogotá – Brasília, voo G3 8244: sai da capital colombiana às 23h33 e pousa no Distrito Federal às 06h55 do dia seguinte;
Os passageiros dos voos cancelados de São Paulo e Buenos Aires serão redirecionados via Brasília. De Ezeiza para Brasília, há cinco voos por semana operados pela GOL e dois por semana pela Aerolíneas Argentinas.
Relacionadas
Fuga de 16 presos teve ataque com fuzis na Bahia
Homem que diz ser filho de Gugu pede revisão do teste de DNA
Morre turista argentino baleado ao entrar por engano em comunidade no Rio