A Prefeitura de Goiânia assume a iluminação do perímetro urbano da BR-153, serviço que vai garantir mais segurança aos motoristas goianienses e a todos que trafegam pelo local. “Objetivo é estar com toda a BR-153 iluminada no trecho urbano da capital até início de agosto”, afirma secretário Fausto Sarmento, da Seinfra.
A BR-153, uma das maiores rodovias do País, tem mais de 3.500 km de extensão e atravessa oito Estados (Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de ser uma das principais vias de integração nacional.
O trecho urbano da capital abrange 20 km de extensão, cuja iluminação passa do comando da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para a Prefeitura de Goiânia. São 365 postes com mais de 700 lâmpadas. E desde o dia 29 de abril, a equipe da Seinfra faz a vistoria de todas as lâmpadas para averiguar a real situação e realizar o serviço de manutenção.
“Já é possível dizer que temos três circuitos que estão sem transformadores e precisamos repor, além de mais de 12 mil metros de cabos que foram roubados. Estamos trabalhando em conjunto com a Enel, para que esse serviço seja finalizado o mais breve possível”, explica Fausto Sarmento.
Relacionadas
Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump
Campanha de vacinação contra gripe tem início em Goiás
Julio Iglesias enfrenta dificuldades para andar devido a tumor, diz amigo