Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Polícia prende quatro suspeitos e recupera carga de defensivos agrícolas em Goiás

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Militar, por meio do COD e Batalhão Rural, deflagraram a Operação Venom. A ação iniciou-se no último dia 02 de junho após compartilhamento de informações entre as forças de segurança pública e a iniciativa privada. A informação recebida era de que um grupo criminoso armado tentaria roubar três carregamentos de defensivos agrícolas que viriam de Uberaba (MG) e passaria pelo estado de Goiás, para serem entregues na cidade de Luiz Eduardo Magalhães (BA).

A partir da notícia de que o assalto aconteceria em terras goianas, a Decar e o COD passaram a monitorar boa parte dos trechos das rodovias que poderiam servir para a ação da organização criminosa.
Desta forma, na madrugada do sábado 05 de junho, próximo ao Posto de Combustíveis JK, localizado em Cristalina, o caminhão do grupo delitivo encostou ao lado dos caminhões da empresa vítima, tendo um dos ocupantes rendido um dos motoristas que sairia para ir ao banheiro. Contudo, os policiais civis e militares que estavam de prontidão e vigilância perceberam a movimentação suspeita e conseguiram prender inicialmente dois autores, conseguindo libertar a vítima em seguida.

Ato contínuo, e agora com apoio do Batalhão Rural, foi possível também alcançar os demais envolvidos na prática criminosa e realizar suas respectivas prisões. Ao todo, foram presas quatro pessoas. As três cargas foram recuperadas e os caminhões e as carretas utilizados na empreitada criminosa foram apreendidos. Somados, os bens ultrapassam o montante de R$ 4 milhões. As informações são da Polícia Civil.