Prefeito eleito busca recursos federais com objetivo de amenizar os problemas financeiros logo no início de sua gestão, em janeiro
Nesta quarta-feira (27), o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou que o senador Jorge Kajuru (PSB) firmou compromisso de destinar R$ 70 milhões em recursos federais para a Prefeitura de Goiânia.
“Excelente notícia para todos nós goianienses. Conseguimos junto com o Senador Kajuru 70 milhões de reais para a saúde. O dinheiro é para que possamos começar o ano tendo esse dinheiro na saúde para comprar remédios, melhorar as unidades de saúde, abrir mais leitos. É uma notícia espetacular. Vou dormir feliz hoje, muito mais feliz”, declarou o prefeito eleitodeclarou Mabel em suas redes sociais.
Kajuru destacou que o valor foi assegurado graças ao seu relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o senador ressaltou que este é o início de um esforço para contribuir com a saúde pública na capital e que novos repasses poderão ser realizados apenas a partir de fevereiro de 2025, porque a atual gestão pode desviar o dinheiro. “Isso é só o começo, vão roubar mais ainda. O rombo da saúde é enorme. Só eu consegui esse recurso, com exclusividade para Goiânia”, afirmou.
Mabel tem buscado, junto a bancada federal, recursos para amenizar os problemas financeiros da Prefeitura de Goiânia logo no início de sua gestão, em janeiro.
Relacionadas
Lula sansiona criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais
Arthur Lira rasga o verbo contra a PF e diz que vai investigar todos os abusos
Ibaneis diz que governo federal “tem raiva de Brasília”