Prefeito eleito busca recursos federais com objetivo de amenizar os problemas financeiros logo no início de sua gestão, em janeiro
Nesta quarta-feira (27), o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou que o senador Jorge Kajuru (PSB) firmou compromisso de destinar R$ 70 milhões em recursos federais para a Prefeitura de Goiânia.
“Excelente notícia para todos nós goianienses. Conseguimos junto com o Senador Kajuru 70 milhões de reais para a saúde. O dinheiro é para que possamos começar o ano tendo esse dinheiro na saúde para comprar remédios, melhorar as unidades de saúde, abrir mais leitos. É uma notícia espetacular. Vou dormir feliz hoje, muito mais feliz”, declarou o prefeito eleitodeclarou Mabel em suas redes sociais.
Kajuru destacou que o valor foi assegurado graças ao seu relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o senador ressaltou que este é o início de um esforço para contribuir com a saúde pública na capital e que novos repasses poderão ser realizados apenas a partir de fevereiro de 2025, porque a atual gestão pode desviar o dinheiro. “Isso é só o começo, vão roubar mais ainda. O rombo da saúde é enorme. Só eu consegui esse recurso, com exclusividade para Goiânia”, afirmou.
Mabel tem buscado, junto a bancada federal, recursos para amenizar os problemas financeiros da Prefeitura de Goiânia logo no início de sua gestão, em janeiro.
Relacionadas
Médicos argentinos retiram tumor cardíaco através da axila
“Assad se foi”, diz Donald Trump sobre crise na Síria
‘Dia histórico’, diz Netanyahu sobre anúncio de queda de Assad na Síria