PF volta a prender o ex-deputado Daniel Silveira

De novo! Sim, o ex-deputado federal Daniel Silveira voltou a ser preso na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Silveira voltou ao regime fechado após descumprir as medidas judiciais impostas no processo em que é investigado. O ex-deputado teria chegado em casa às 2h da manhã já no primeira dia de liberdade.

O ex-parlamentar, preso em fevereiro de 2023, havia sido beneficiado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (20), com liberdade condicional.

Daniel Silveira foi condenado em 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e atacar ministros da Corte e instituições públicas, Silveira também perdeu o mandato parlamentar, teve os direitos políticos suspensos e foi multado em R$ 212 mil.

Em 7 de outubro deste ano, Moraes já havia autorizado a mudança do regime fechado para o semiaberto. Com a nova decisão, o ex-deputado poderia permanecer fora da prisão sob uma série de condições restritivas impostas pela Justiça.