Vídeos gravados por turistas que quase foram arrastados pela cabeça d’água que invadiu uma trilha no complexo Almécegas, na Chapada dos Veadeiros (GO), registraram momentos que antecederam o sufoco vivido por eles nessa segunda-feira (30/12).
Nas gravações, a brasiliense e servidora pública Lana Guedes, 43 anos, a filha dela de 16 anos, um casal de amigos e o ex-companheiro da mulher, pai da adolescente – aparecem caminhando pela trilha cercada de pedras, terra e árvores.
Ao Metrópoles, Lana contou que ela e os amigos pagaram, R$ 70, cada, para entrar no complexo. Após a entrada, se dirigiram ao mirante que há na região, observaram a natureza ao redor, tiraram fotos e tomaram café.
Ao perceberem que o tempo fechava e os primeiros pingos de chuva caiam, decidiram retornar ao hotel pelo mesmo caminho.
Contudo, foram surpreendidos por muita água que tomou a trilha e por pouco não causou uma tragédia. Tudo foi registrado em vídeo.
À reportagem, Lana contou que tudo aconteceu muito rápido: “No que voltamos, o caminho virou uma verdadeira cachoeira. O pai da minha filha foi arrastado pela correnteza, mas conseguiu segurar em um galho e apoiar em uma pedra”.
“Foi por causa dele que conseguimos salvar nossas vidas. Lá [local onde ocorreu o incidente] estava raso, mas a força da água nos derrubava. Foram momentos aterrorizantes. A gente têm conhecimento que em período de chuva há possibilidade de cabeça d’água em cachoeira. Mas ninguém espera que terá cabeça d’água em uma trilha”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Motociclista morre ao se distrair com celular e bater contra poste; veja vídeo!
Ditador da Coreia do Norte proíbe consumo de cachorro-quente e ordena prisão para divorciados
Médico faz alerta sobre casos de meningite no Brasil e manda crianças e adolescentes vacinarem. Veja vídeo!