O prefeito Sandro Mabel (UB) prometeu que, até o dia 30 de março, lançará um aplicativo voltado para a Área Azul em Goiânia. A ferramenta terá uma interface simples e intuitiva, com a possibilidade de pagamento via cartões de crédito, débito e Pix. A Prefeitura de Goiânia também pretende ampliar os pontos de estacionamento da Zona Azul na capital.
“Começaremos a colocar o aplicativo para funcionar a partir do dia 30 de março”, afirmou o prefeito, em entrevista ao Jornal Opção. A projeção da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) é de que Goiânia alcance 16 mil pontos de estacionamento rotativo nos próximos anos. Atualmente, a capital possui 3.841 vagas sinalizadas.
Previsto pelo plano Nova Mobilidade e nas ações dos 100 primeiros dias de mandato, a nova Área Azul será implantada nos arredores de todos os corredores viários do planejamento de trânsito da atual gestão. Avenidas como 136, Jamel Cecílio, Mutirão, Castelo Branco e Anhanguera também serão contempladas.
O prefeito também indicou que a ferramenta será essencial em bairros que passarão pela revitalização, como Campinas. “Hoje, em Campinas, 70% dos carros estacionados são dos funcionários das lojas. O cliente chega e não tem onde parar o seu carro. Então, isso vai agilizar e aumentar o fluxo de clientes e dinamizar o comércio”, defendeu.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
PGR se manifesta contra pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Sandra Alves posta luto no dia da mentira para aumentar engajamento nos stories
Parto de jovem russa expõe rede de tráfico humano e seita com suposta ligação ao Brasil