Internado por 18 dias no Hospital de Campanha de Goiânia, o vereador por Trindade, Rildo Ferreira (Podemos) morreu na madrugada desta quarta-feira (3) por complicações da Covid-19. Segundo a família, o corpo não será velado e o enterro está programado para às 14h no Cemitério Municipal de Trindade.
Rildo chegou a tomar remédios prescritos por médico para combater a doença, mas após sentir constantes dificuldades para respirar, precisou ser hospitalizado.
No último domingo (31), Rildo apresentou melhora respiratória, mas um quadro de febre revelou que ele estava com uma grave infecção urinária e precisou fazer hemodiálise, mas sofreu uma hemorragia interna e não resistiu.
A Prefeitura de Trindade decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador e, por meio de nota, o prefeito Marden Júnior “rogou a Deus conforto ao coração de familiares e amigos neste momento de dor e grande tristeza”, confira na íntegra:
A Prefeitura de Trindade manifesta pesar pelo falecimento do vereador Rildo Ferreira (PODE), na manhã desta quarta (03/02), aos 52 anos. Advogado, era natural de Palmeiras de Goiás, e deixa um filho. O Município decretou luto oficial de três dias.
Rildo ocupava o segundo mandato não consecutivo na Câmara Municipal de Trindade. Na gestão do ex-prefeito Ricardo Fortunato, exerceu as funções de Secretário municipal de Desenvolvimento Regional
O vereador estava internado no HCamp, em Goiânia, e faleceu vítima das complicações da Covid-19. O sepultamento vai acontecer no Cemitério Municipal de Trindade.
Em nota, o prefeito Marden Júnior manifestou “imenso pesar” diante da perda e rogou a Deus conforto ao coração de familiares e amigos neste momento de dor e grande tristeza.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás