Em discurso na cerimônia, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, afirmou: “A Bahia ocupa o último lugar no Brasil nos índices de inclusão social. Pobreza, fome e miséria no estado que é governado pelo PT há 20 anos. Goiás, pelo contrário, é um dos primeiros em geração de emprego e renda.”
“Enquanto Goiás é o estado com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil, a Bahia ocupa a penúltima posição. A diferença entre o compromisso com os jovens entre os governos do UB e do PT é clara. Goiás ampliou sua rede de saúde; a Bahia tem a “fila da morte”, a fila da regulação para aqueles que aguardam atendimento.”
“A Bahia ocupa o primeiro lugar em número de homicídios. Em território baiano, dominam as facções. Há famílias que não podem sair de casa após as 18h. Aqui se diz que há a ‘Jerolândia’, o mundo paralelo da propaganda de Jerônimo Rodrigues. Mas a segurança só melhora quando o governador chama para si a responsabilidade. Se quisermos viver em um estado mais seguro, temos de trocar os governantes.”
Em entrevista coletiva, o ex-deputado federal e ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou: “Sou testemunho do bem que Caiado fez por Goiás e do bem que ele pode fazer pelo Brasil. É um prazer estar aqui apoiando um grande amigo. Nosso projeto agora é fazer uma boa pré-campanha por Caiado para a Presidência da República”.
No evento, o senador Sergio Moro (UB) destacou o aumento da criminalidade no Brasil como motivo pelo apoio a candidatura do governador goiano. O senador falou ao Jornal Opção no evento, realizado em Salvador.

“A violência crescente é reflexo do governo Lula da Silva (PT), que não tem propostas para a segurança pública”, disse Sergio Moro. “Estou no Senado Federal há dois anos e não existe um projeto sequer para conter a criminalidade. Esse é um problema do Brasil inteiro,. No Paraná, assassinatos bárbaros sendo filmados; delegacias sendo atacadas no Rio de Janeiro; aqui na Bahia foram 4.480 assassinatos em 2024. Esse modelo não funciona, favorece o aumento da criminalidade”.
Em entrevista coletiva, Ronaldo Caiado afirmou: “Nós, do União Brasil temos os governadores mais bem avaliados do Brasil.” Marcos Rocha, Mauro Mendes e Ronaldo Caiado têm aprovação superior a 80% em RO, MT e GO, respectivamente. Caiado prosseguiu: “O PT na gestão pública é um zero a esquerda. Por que nenhum governo do PT concorre conosco? Fazemos parte do Brasil que trabalha que produz.”
Questionado sobre Jair Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado afirmou: “Bolsonaro tem o mérito de ter reerguido a direita no país. Sempre será uma pessoa com capacidade de liderança.”
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF