O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (20) da cerimônia de comemoração dos 80 anos do Comando da Aeronáutica. Durante seu discurso, Bolsonaro destacou o papel da Força Aérea Brasileira (FAB) e sua atuação no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).![]()
![]()
“Só no corrente ano, o que fizeram pelo próximo? Podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis, e a nossa Força Aérea, transportando em suas asas, meios, materiais e gente para socorrer os nossos irmãos. Também a nossa Força Aérea, nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu a sua missão no Dia D menos 1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo e o seu sentimento de defesa dos direitos humanos, que vem da alma, vem do coração de cada militar da nossa Força Aérea”, disse o presidente.
O evento, na Base Aérea de Brasília, reuniu ministros e outras autoridades civis e militares. O vice-presidente Hamilton Mourão também participou das comemorações.


Relacionadas
EUA investigam incidente aéreo com helicóptero que transportava Trump, diz jornal
Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em Itaquaquecetuba (SP)
Nova lei cria filtros para recursos e deve reduzir ações no STJ