Aprendiz do Futuro

Atualmente, 7,4 mil jovens estão empregados pelo Governo de Goiás, com funções desempenhadas em algum órgão público de todos os 246 municípios. Em maio, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado anunciaram a ampliação do programa para 10 mil pessoas ainda em 2025.
Executado em parceria com a Demà Aprendiz, o programa também tem como público-alvo adolescentes de etnias tradicionais, como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente. E ainda, integrantes de família com mulher vítima de violência doméstica, além de cota para pessoas com deficiência, sem limite de idade.
O Aprendiz do Futuro oferece salário de R$ 712,99, proporcional à carga horária; vale-transporte; auxílio-alimentação de R$ 150; férias; 13º salário; uniforme; seguro de vida; e contrato de aprendizagem em órgãos públicos. Além disso, também garante prioridade para adolescentes em condições agravadas de vulnerabilidade, como órfãos da pandemia e vítimas de violência.



Relacionadas
Lobista sócia de Lulinha diz que vai deletar Lula e o filho: “não vou poupar ninguém”.
Manobra dá errado e moto bate na traseira de carro; assista
16% dos brasileiros afirmam que país não vive em democracia