O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Justiça a aplicação de multa de R$ 100 mil à influenciadora Virgínia Fonseca e à empresa WePink por descumprimento de ordem judicial. Liminar dada no início do mês proibia a realização de lives e ações publicitárias de vendas virtuais até que fosse comprovada a existência de estoque suficiente para atender pedidos.
Conforme o MPGO, a influenciadora publicou conteúdos promocionais e divulgou descontos em perfumes e outros produtos da marca, mesmo após a determinação judicial. O pedido foi apresentado pelo promotor Élvio Vicente da Silva, responsável pela ação civil pública movida contra a empresa.
Conforme o documento encaminhado pelo MPGO à Justiça, no último dia 18 de outubro deste mês, foram identificadas publicações nas redes sociais da WePink e de Virginia Fonseca, nas quais foram divulgados kits promocionais, perfumes e produtos com preços reduzidos.


Relacionadas
Daniel Vilela anuncia a construção de um novo hospital do câncer para adultos em Goiânia
EUA lançam bombardeio contra Irã após helicóptero ser abatido
CCJ da Câmara adia análise da PEC da redução da maioridade penal