Engenheiro com 25 anos de experiência na área ambiental faz sucesso comando a Nova Comurg na capital goiana.
Tão logo chegou a Prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista ao programa POLITHEIA da Fonte TV, afirmou que seu partido lhe deu a responsabilidade de fazer da capital de Goiás a grande vitrine em termos de gestão para todo o Brasil. Rogério disse ainda que o Republicanos aposta que sua gestão em Goiânia vai mostrar para o Brasil o estilo que o partido tem para administrar. E esse estilo é baseado na modernidade, honestidade e realizações.
Para comandar uma das áreas mais problemáticas em quase todas administrações passadas na Prefeitura de Goiânia, a COMURG, a Companhia de Urbanização de Goiânia, uma empresa de economia mista cujo capital majoritário pertence à Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz foi buscar um craque lá no estado de Alagoas. Alex Gama de Santana, um engenheiro civil, mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental e com 25 anos de experiência na área ambiental. A Companhia de Urbanização de Goiânia possui cerca de sete mil servidores e é responsável pelos serviços de limpeza pública, urbanização, paisagismo, além de obras e intervenções estruturais nas praças e prédios públicos.
Alex Gama assim que assumiu a Comurg, tratou de mostrar os três pilares que norteiam sua gestão: Gestão Moderna, com o uso de tecnologia, pesquisa e modernização; Gestão Política e Gestão Pessoal, com responsabilidade ambiental e social.
Alex Gama, já nos seus primeiros contatos com a imprensa, com os trabalhadores da Comurg, com a sociedade goianiense em geral demonstra o quanto é preparado para o cargo, o quanto é articulado politicamente e o quem tem em mente para fazer uma espécie de revolução na área ambiental da capital goiana. Também falando ao programa POLITHEIA, Alex Gama detalhou algumas de suas ações à frente da Comurg. O destaque com toda certeza é em relação a destinação do lixo recolhido em Goiânia. Alex mostrou que a capital terá usinas de lixo em quatro regiões, o que modernizará o recolhimento e o tratamento dado ao lixo produzido em Goiânia, fazendo com que um grande problema para a capital passe a ser a solução nesta gestão.
Parcerias, convênios com universidades, busca de recursos para alavancar a companhia são outras prioridade que Alex Gama demonstrou não abrir mão nesta passagem pela gestão pública em Goiânia.
“Eu aceitei o convite do REPUBLICANOS e do prefeito Rogério Cunha porque sou um homem chegado a desafios. Sei que Goiânia será a grande vitrine do partido para o Brasil. Não podemos errar, e não vamos errar. Tenho capacidade e tenho experiência na área ambiental. A Comurg será uma empresa moderna e estará logo livre dos seus principais gargalos, como por exemplo os processos trabalhistas. Vamos incrementar a empresa que cada vez mais terá uma Gestão Política responsável, uma Gestão Pessoal humanizada e com muita responsabilidade ambiental e social. Pretendo fazer um grande trabalho para colocar a Comurg com um balanço social extremamente positivo”, finalizou.
Os vereadores e colaboradores da Comurg que já compreenderam o estilo Alex Gama de administrar, não têm mais dúvida alguma quanto ao resultado desta gestão Rogério Cruz na área ambiental. Goiânia será mesmo uma capital modelo, grande vitrine do REPUBLICANOS para o Brasil ver e aplaudir. O prefeito Rogério Cruz vai mesmo colher grandes frutos por trazer para uma área estratégica da sua gestão um super craque como Alex Gama. Goiânia e seu povo agradecem!
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025