O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, projetou a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca no Estado. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva, na manhã deste sábado (10), no Paço Municipal, onde participou da abertura da maratona de 24 horas de vacinação contra a covid-19, em Goiânia. O prefeito da capital, Rogério Cruz, também estava presente no local.
“Acreditamos que, exatamente neste mês de julho, vamos ter uma Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz] que dará conta de ampliar muito a oferta”, disse o governador. “Lógico que, quanto mais oferta tivermos, dentro desse quadro e dessa análise feita pelo comitê, nós vamos poder antecipar a aplicação da segunda dose e assim, dar uma cobertura maior e mais rápida, para que não tenha o comprometimento de nossa população”, destacou o governador.
Durante a coletiva, Caiado lembrou que a Fiocruz, em função do acordo internacional estabelecido, não apenas recebe os imunizantes da Oxford, como também tem produção própria a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA). O governador também fez um apelo para que a população não se omita no que diz respeito à aplicação da segunda dose das vacinas contra covid-19.
A ação no Paço Municipal atende a população da capital exclusivamente por faixa etária, a partir dos 42 anos de idade. A iniciativa visa beneficiar moradores que não possuem condições de ir a um dos postos de vacinação durante o horário comercial. A iniciativa ocorre no sistema drive-thru, sem necessidade de agendamento. No local, foram disponibilizados dez pontos para o atendimento da população. “Estamos muito felizes hoje, porque Goiânia, com certeza, chegará num ritmo muito avançado”, celebrou o prefeito Rogério Cruz.
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico