O renomado médico de Goiás, Dr. Fábio Campedelli, que entre outras especializações é reconhecido como um dos mais conceituados cirurgiões vascular e endovascular do país, comandou esta semana um procedimento inédito com o uso de simulação em impressão 3D da aorta do próprio paciente — uma abordagem que permite avaliar a prótese antes do implante, treinar a equipe e aumentar a segurança em casos de alta complexidade.
O tratamento endovascular percutâneo do arco aórtico, frequentemente denominado TEVAR (do inglês Thoracic Endovascular Aortic Repair), é utilizado para tratar aneurismas, dissecções e outras patologias numa região bem complexa do corpo humano. O procedimento inédito foi realizado no Hospital Anis Rassi, conhecido como o Hospital do Coração e a grande referência no Centro Oeste do Brasil em cardiologia.
O próprio Dr. Fábio Campedelli usou seus perfis nas redes sociais para explicar esse procedimento inédito realizado em Goiânia!
Ver essa foto no Instagram


Relacionadas
Supermercados podem abrir normalmente aos domingos, decide Justiça de Goiás
Queda de bimotor deixa dois mortos em Marília, interior de São Paulo
MP denuncia Deolane à Justiça por acusação de lavar dinheiro para o PCC