O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (14), as novas instalações do 45° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás – Serra das Areias (45° BPM) e entregou 36 viaturas ao 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
O 45° BPM passa a funcionar na Avenida Liberdade, Jardim Buriti Sereno, no prédio onde, antes, estava estabelecida a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), antigo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Aparecida de Goiânia. O espaço passou por obras de adaptação e revitalização, iniciadas em outubro de 2020 e finalizadas em julho deste ano.
Os recursos dos reparos são oriundos do Fundo de Reaparelhamento e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Estado de Goiás (Freap), e contou com o apoio dos próprios militares que servem na unidade.
“O Batalhão Serra das Areias dará muito mais capacidade de ação às tropas, além de ampliar a segurança da nossa Aparecida de Goiânia”, disse o governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, como resultado do ofício de cada agente de segurança, o município “cada vez mais respira liberdade, segurança e respeito ao cidadão”.
Durante a solenidade, o governador reconheceu os serviços prestados pelos militares que atuaram voluntariamente na requalificação do prédio inaugurado. “Ver esse gesto de solidariedade é o que mais me encanta. Goiás hoje sente-se orgulhoso da Polícia Militar. Esse é o bom exemplo que estamos dando ao Estado e ao Brasil”, reconheceu. Caiado foi homenageado pelo Batalhão Serra das Areias e também pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar, com entrega de placa e vestimentas alusivas à corporação.
Responsável pelo atendimento de 47 bairros, da região Oeste da cidade e do contorno Sul da Região Metropolitana de Goiânia, o 45° BPM abrange, aproximadamente, 150 mil habitantes de forma direta.
O comandante-geral da PM, coronel Renato Brum, destacou que as novas instalações atendem à região mais densa de Aparecida de Goiânia e promovem qualificação para receber o efetivo policial. “Estamos fazendo várias mudanças estratégicas, de forma operacional, para melhorar as condições de trabalho do nosso policial militar e, principalmente, entregar à população a segurança de excelência”, disse. Coronel Brum também destacou o empenho da tropa pela redução nos índices criminais no Estado, “em especial, na região metropolitana sul, em Aparecida de Goiânia”.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025