Segurança e inteligência no formato nacional são tecnologias interessantes e renovadas

Estive acompanhando recentemente alguns eventos ocorridos pelo Brasil. Dois deles chamaram minha atenção. Um em Recife e outro no Rio de Janeiro. Várias palestras enumeradas com pesquisas importantes. Observei o conteúdo de uma empresa brasileira voltada para segurança e alta tecnologia. Ela mostrou algumas cidades onde aplica conhecimentos e modernidade. É preparada em explosivos com alto grau de segurança. O interessante é que tem raiz genuinamente brasileira. Vi demonstrações que fez nos dois eventos com palestras e técnicas extremamente evoluídas.

Num país onde toda preocupação se volta para segurança e similares, Inpex trouxe para perto grandes interesses nesse segmento. Em diversos seminários que ocupa parte do tempo em atenção, vejo o quanto nós avançamos no empreendedorismo nos diversos setores. Debates em que os profissionais da Inpex estiveram presentes, alto grau de conhecimento foi o quesito do sucesso. Comento isso pela grandiosidade em que o Brasil se coloca nas diversas atividades empresariais pouco conhecidas. São eventos que ocorrem por todo país que chamam atenção pela qualidade dos participantes. Vejo isso com excelência na avaliação.

Dia desses participei de um almoço literário com referências na cultura, filosofia e história. Vi que muitas inteligências ainda são desconhecidas pelo Brasil. Norte e Nordeste eram o centro da mesa nos debates. Gás, energia, petróleo, segurança e educação elevaram pauta da conversa. Assim ocorreu também no evento de Recife e Rio de Janeiro com relação ao que Inpex, importante empresa brasileira, injetou nos temas. Quando se eleva um debate com propostas de interesse nacional , ponto para o país. Até o final do ano ocorrem diversas feiras , seminários e congressos por todo o Brasil. Temas variados e diversos na sua qualidade. Muitos ocorrem fora do Brasil para elevar a pauta do que podemos oferecer ao resto do mundo. Observar os temas elencados pelos debatedores, sinal de inteligência.

No final disso tudo , observei o mapa da Inpex pelo Brasil. Cheguei na conclusão de que vale a pena apostar naqueles que fazem do empreendedorismo nacional um marco de resistência ao sobe e desce da economia. Sem o empreendedor o Brasil não avançaria como avança aos olhos do mundo. O empreendedor faz o dever de casa. Autoridades brasileiras precisam tomar conhecimento disso.

 

João Carlos Silva é articulista e consultor.