Brenda Nicole Alves Brandão, filha de uma sargento da Polícia Militar da Bahia, morreu após ser atingida por um tiro no rosto durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (6), no bairro do Imbuí, em Salvador. Segundo informações divulgadas, a jovem estava na garupa de uma motocicleta acompanhada de um homem quando os dois foram abordados por um criminoso armado, que exigiu o celular da vítima.
De acordo com o relato de uma testemunha, Brenda teria se recusado a entregar o aparelho. O criminoso então efetuou um disparo e atingiu o rosto da jovem. Após o crime, o autor fugiu em direção ao Imbuí. Equipes do Samu foram acionadas e realizaram procedimentos de reanimação, mas Brenda não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, perícia e do Departamento de Polícia Técnica. Brenda também atuava como estagiária de Direito na Associação de Praças da Polícia e de Bombeiros Militares da Bahia, que lamentou profundamente a morte e prestou solidariedade à família.


Relacionadas
Goiânia terá 1.800 novas câmeras de alta resolução em rede integrada de segurança
Desmatamento aumenta risco de leishmaniose e doença de Chagas na Amazônia
Dom Adair convoca brasileiros às ruas no 7 de setembro: “Encham as praças, basta ao autoritarismo!”