O eleitorado de Roraima demonstra ampla preferência pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um eventual embate direto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. O petista também aparece atrás em outras duas projeções de confronto direto testadas no estado.
Projeções de segundo turno apontam derrotas governistas
Nas simulações de segundo turno realizadas junto aos eleitores roraimenses, o chefe do Executivo federal não atinge a liderança em nenhuma das hipóteses avaliadas. A maior desvantagem ocorre justamente diante do parlamentar do PL.
Veja os números detalhados em cada confronto direto:
- Flávio Bolsonaro (PL): 66,4%
- Lula (PT): 25,6%
- Brancos, nulos ou indecisos: 8%
No teste contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo):
- Romeu Zema: 45,6%
- Lula: 25,7%
- Brancos, nulos ou indecisos: 28,7%
Em um embate com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD):
- Ronaldo Caiado: 42,8%
- Lula: 24,8%
- Brancos, nulos ou indecisos: 32,4%
Flávio Bolsonaro também lidera na medição de primeiro turno
A sondagem também mapeou a intenção de voto estimulada para a primeira etapa da eleição. No quadro geral com múltiplos concorrentes, o senador carioca mantém folgada dianteira, concentrando mais da metade da preferência do eleitorado local.
Confira a pontuação dos pré-candidatos no primeiro turno:
- Flávio Bolsonaro (PL): 58,6%
- Lula (PT): 20,7%
- Augusto Cury (Avante): 9,2%
- Renan Santos (Missão): 5,3%
- Ronaldo Caiado (PSD): 2,8%
- Samara Martins (UP): 0,7%
- Romeu Zema (Novo): 0,4%
- Outros nomes: 0,2%
- Votos brancos ou nulos: 1,2%
- Não sabem: 1%
Metodologia do levantamento
A pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel entrevistou 1.200 votantes em Roraima entre os dias 4 e 9 de setembro de 2026. O estudo apresenta margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Financiado com recursos próprios pelo valor de R$ 65 mil, o trabalho foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os registros RR-07280/2026 e BR-04752/2026.




Relacionadas
Fachin assume relatoria de caso que cita Moraes e banco Master
Fachin libera dados de celular de Vorcaro a ministros do STF
Flávio Bolsonaro cobra fim de sigilos sobre Lula e critica STF