A gigante do streaming Netflix , responsável pela popularização do conteúdo em vídeo on demand no mercado global — e pelo fim de muitas videolocadoras —, vem sofrendo com perda de audiência em 2021. Embora a companhia tenha conseguido mais assinaturas do que o planejado inicialmente para o período, no segundo trimestre financeiro do ano a plataforma amargou a perda de quase meio milhão de assinantes somente nos Estados Unidos e Canadá.
A Netflix é reconhecida como líder em inovação, criadora de uma tecnologia que revolucionou a maneira como as pessoas têm acesso a filmes, televisão e, em breve, até mesmo videogames. Embora, inicialmente, ela tenha reinado soberana, cada vez mais novas plataformas de streaming ameaçam o domínio da gigante — vide o recente lançamento do HBO Max no Brasil.
Com a pandemia de Covid-19 e os lockdowns, a Netflix obteve um sucesso considerável — inclusive enfrentando lentidão no serviço devido ao número de acessos simultâneos. Ao mesmo tempo, no entanto, empresas como Disney e Amazon fizeram grandes avanços no mercado. Com tanta competitividade, é difícil dizer por quanto tempo a Netflix continuará na liderança.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano