Escritório recentemente inaugurou área em direito eleitoral defendendo vereadores em Pires do Rio/GO. Justiça rejeitou ação que pedia cassação do diploma dos vereadores.
O Juízo da 27ª Zona Eleitoral de Pires do Rio julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta por Wagner Willian Carneiro, candidato derrotado à vereador nas eleições de 2020 em Pires do Rio/GO, em face de Partido Progressista (PP) e seus vereadores.
Segundo a acusação, o PP promoveu candidaturas fictícias com o intuito de fraudar o percentual de 30% (trinta por cento) destinados ao gênero feminino. Entretanto, a magistrada acolheu a tese defensiva e julgou totalmente improcedente a ação, considerando que não houve indícios de fraude e que as candidatas apontadas como laranjas praticaram atos de campanha (corpo a corpo, passeatas, distribuição de material, etc.).
Os vereadores do PP e o próprio partido eram representados pelo advogado Demóstenes Torres que recentemente inaugurou área em direito eleitoral dentro de seu escritório, contando com a participação dos advogados Nemuel Kessler, Ferrari Filho e Pedro Ferrari.
O escritório se estruturou para participar ativamente das eleições que ocorrerão em 2022 prometendo uma assessoria jurídica exclusiva e individualizada a cada cliente, seguindo sua linha já tão conhecida de excelência.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo