A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, no bairro Alto da Glória, nas proximidades de um shopping center, em Goiânia, na noite dessa quarta-feira (10), um casal pela suspeita do crime de estelionato, na modalidade compra com cartão de crédito com dados de terceiros.
A notícia do crime chegou aos investigadores através da vítima, de 35 anos, que atua na venda de perfumes e cosméticos, a qual relatou que, em dois dias seguidos, realizou venda de produtos por meio da internet e que, na última venda, obteve retorno da operadora do cartão estornando o pagamento por suspeitas de fraude.
Após algumas diligências, os policiais identificaram uma suspeita e, com a informação de que havia ainda uma entrega de objetos a ser realizada, conseguiram interceptar a entrega e realizar a prisão da mulher identificada (19 anos) e de seu namorado (27 anos). Ambos confessaram ter adquirido os produtos com dados de cartão de crédito de terceiros, alegando ter adquirido os dados por meio da internet.
O GREF/DEIC, em contato com a operadora do cartão, identificou que o titular dos dados utilizados era um idoso já falecido há alguns anos. O casal foi autuado pela prática do crime de estelionato e recolhidos à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC), à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o vendedor dos dados e novas prisões ainda podem acontecer. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF