No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, Prefeitura de Trindade contabiliza 10.748 mil atendimentos, somente em 2021, na Sala do Empreendedor

Estrutura da Secretaria Municipal de Industria e Comércio, em parceria com Sebrae, funciona dentro do Centro Administrativo Municipal Prefeito Pedro Pereira da Silva. Atendimentos gratuitos englobam serviços de abertura de MEI, emissão do uso solo, de nota fiscal e declarações, informa secretário Gustavo Queiroz

Neste 05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Industria e Comércio (SIC), contabiliza 10.748 mil atendimentos, somente nos primeiros nove meses de 2021, na Sala do Empreendedor, que funciona dentro da Pasta, no Centro Administrativo.

Os benefícios da parceria com o Sebrae englobam MEIs que encontravam dificuldades para fazer atividades básicas como emissão de notas fiscais e declarações.

Atualmente o município tem mais de 16 mil empresários cadastrados nesta categoria.

Gustavo Queiroz, secretário de Industria e Comércio, pontua que a pasta fornece atendimentos gratuitos para esses empreendedores. São os serviços de abertura de MEI, emissão do uso solo, emissão de nota fiscal, declarações, viabilidade, informações e outros.

O empresário Fernando Rosa de Oliveira trabalha com transporte de cascalho e buscou atendimento na SIC para fazer a abertura de seu MEI, há três anos. Desde então, sempre que precisa de um desses serviços, procura a prefeitura.

“Aqui sou atendido muito bem. E poder emitir nota fiscal, depois de ter aberto o MEI é muito bom”, diz Fernando.

Para ter acesso, é necessário que o empresário compareça na SIC, localizada dentro do Centro Administrativo Municipal Prefeito Pedro Pereira da Silva, na Avenida Raimundo de Aquino, nº 420, na Vila João Braz.

O telefone (62) 99533-0503, também está disponível para informações sobre o MEI, possui WhatsApp.