A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), prendeu em flagrante delito, na tarde de quinta-feira (6), um homem investigado pela prática do crime de estelionato “eletrônico” perpetrado em desfavor de uma vítima idosa, horas após a prática do crime.
No mesmo dia da prisão, um idoso de 70 anos procurou os investigadores do grupo especializado e noticiou ter sido vítima do golpe do novo número. Na ocasião, a vítima afirmou ter transferido R$ 4.980 para a conta de uma pessoa, após acreditar ter feito tal transação bancária a pedido do filho.
Munidos de tais informações, os policiais rapidamente identificaram e localizaram o beneficiário da transferência, capturando-o, motivo pelo qual a operação foi batizada de Celer, “rápido” em latim.
Por ter recebido o produto do crime em sua conta bancária, o flagrado foi autuado pela prática do crime de estelionato na modalidade eletrônica e em desfavor de idoso. Caso condenado, poderá ser apenado com mais de oito anos de reclusão. As investigações prosseguirão para identificação dos demais comparsas. As informações sã
Relacionadas
Ficco encontra R$ 20 mil escondidos dentro de livro e de caixa de sapato em Goiânia
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso