A cidade de Aparecida de Goiânia amanheceu cheia de viaturas da Polícia Civil de Goiás em mais uma fase da Operação Falso Positivo que apura corrupção na Secretaria de Saúde do município. A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Dercap), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04), a 2ª fase da Operação Falso Positivo, que apura indícios de direcionamento da contratação de um laboratório pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do IBGH, Organização Social que administra o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
A investigação apura também se houve superfaturamento na prestação do serviço, emissão de notas fiscais de exames laboratoriais sem a efetiva prestação do serviço e de notas que podem ter sido pagas indevidamente pela prefeitura, além da participação de servidores públicos da prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Autorizados pela justiça de Goiás, os policiais civis da Decarp cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma residência de um secretário municipal de Aparecida, na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia e no Hospital Municipal de Aparecida.
Relacionadas
Funcionário que furtou R$ 1,5 milhão de banco levou dinheiro em caixa
Ficco encontra R$ 20 mil escondidos dentro de livro e de caixa de sapato em Goiânia
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS