Em uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país, mostrou que a maioria dos brasileiros se dizem contra a presença de casais homossexuais em comerciais de televisão.
Cerca de 51% da população concordam que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”. Também afirmaram discordar totalmente dessa frase ou em parte 45% dos entrevistados, e 2% declaram não saber.
Os dados também mostraram o perfil de quem se diz contra conteúdos inclusivos. A maioria das pessoas que são contra são homens (55%) e os menos escolarizados (57%) do que entre as mulheres (48%) e aqueles com ensino superior completo (39%).
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos