O jovem Leonardo Rangel, de 29 anos, ficou tetraplégico após pular em uma piscina em Quirinópolis, no interior de Goiás. Um vídeo gravado por familiares mostra o momento exato do acidente que ocorreu no dia 1º de janeiro de 2020, mas que só agora o operador de máquinas publicou nas redes sociais. Leonardo contou que decidiu publicar a gravação para que mais pessoas possam se conscientizar sobre esse tipo de situação. Para ajudar no custeio de seu tratamento, o goiano criou uma rifa de uma pulseira de ouro na plataforma Bota Na Rifa.
Leonardo disse que estava comemorando com amigos e familiares o 1° de janeiro quando, por volta de 3h da manhã, decidiu encenar a música “Pulei na piscina”, dos cantores Guilherme e Benuto. “Eu fui lá, troquei de roupa e na hora que começou a tocar a música, só eu pulei, não era para pular de ponta, mas aconteceu. E bati a nuca no fundo da piscina, e fiquei. Estava escutando todo mundo falar, mas não conseguia movimentar o corpo. Até que a minha esposa pulou e me tirou de lá”, disse.
O operador de máquinas, que ficou 28 dias internado no Unidade de Terapia Intensiva (UTI), fraturou a coluna cervical nível C5 e passou por duas cirurgias. “Vídeo de conscientização pra quem não sabe o quanto é perigoso brincadeira em piscina”, escreveu o goiano no TikTok, onde o vídeo postado já conta com mais de 13 milhões de visualizações.
Após um ano tratamento, o operador de máquinas vê a evolução e já conseguiu retomar o movimento de braço direito e do tronco. “Graças a Deus, venho contando com a fisioterapia e vou conseguindo mover ainda mais”, contou.
Relacionadas
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás
Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em Goiás