Covid-19: Caldas Novas atinge 100% de ocupação em leitos de UTI

Após registrar um número recorde nos casos confirmados de covid-19 na última quarta-feira (20), Caldas Novas amanheceu com leitos de UTI para Covid-19 lotados nesta sexta-feira (22). A informação foi dada pelo secretário de Saúde do município, Angelo Paulo da Silva, em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.

Para Ângelo a situação é preocupante, haja vista que a vizinha Catalão também registrou um número alto nos leitos de UTI esta semana e como estão na mesma regional, o risco de um colapso pode existir. “Chegou a preocupar porque Catalão é nossa regional onde nós temos uma parceria muito importante e lá deu 100% de lotação nas UTIs, Caldas Novas também tá com 100% de lotação nas UTIs, não temos vaga nem em Goiânia e nem em nenhum lugar de regulação. Então é de se preocupar”, pontuou.

Ele ponderou que os números são muito móveis e o cenário pode aumentar a todo o momento. É necessário neste momento uma gestão de leitos que seja dinâmica para conseguir atender todo mundo. “Desde ontem, até ontem estava tudo normal. Hoje amanhecemos com 100% de taxa de ocupação. Se precisar de mais leitos hoje para UTI nós temos que colocar na regulação e esperar uma vaga em outra unidade ou até mesmo na nossa. Porque, é muito sazonal, pode mudar. Hoje está com 100% mas 2 ou 3 pessoas podem receber alta e a gente vai diminuindo. Vamos administrando dessa maneira…”