Nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada em frente ao Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), uma cerimônia de entrega de donativos do governo japonês a vítimas dos efeitos das chuvas na Bahia e em Minas Gerais.
Ao todo, são três mil cobertores, 300 barracas e 75 rolos de lonas plásticas a serem destinados a vítimas das fortes chuvas que acometeram municípios de Minas Gerais e da Bahia no fim de 2021 e início de 2022.
Estavam presentes na cerimônia o ministro da Cidadania João Roma, o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, o representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão, Shinji Sato, o chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, e integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional.
O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional, receberá os itens doados e coordenará a distribuição deles.
Relacionadas
Polícia Civil prende três e fecha laboratório de cocaína em Aparecida de Goiânia
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel