Após o sucesso das visitas em diversos municípios do Paraná e do futebol solidário em Centenário do Sul, que arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos, a deputada federal Aline Sleutjes seguiu viagem para a cidade de Londrina.
O primeiro compromisso da parlamentar na cidade foi uma entrevista para a Rádio Norte que alcança 25 municípios da região, com o grande radialista Rodrigo Marine. Logo após, Aline participou de um almoço com diretores do Hospital Evangélico, lideranças do agro e Evangélicos apoiadores da sua pré-campanha ao senado paranaense. A parlamentar externou os motivos que a levaram a aceitar este grande desafio de lançar seu nome como pré-candidata, expôs toda a sua trajetória política e suas principais entregas no Estado.
Em seguida Aline Sleutjes participou de evento de entrega do recurso para compra de equipamento ao Hospital Evangélico de Londrina, instituição em que a vice-líder do governo no Congresso realizou um grande sonho, com a emenda individual no valor de R$ 3.500.00,00 (três milhões e meio de reais) a maior na história do Hospital, para a aquisição de equipamento de hemodinâmica da marca Philips, modelo Azurion 7 de última geração, ele propicia realizar mais de 45 procedimentos diferentes na Especialidade de Radiologia Intervencionista neurológica, visceral e periférico bem como na especialidade de cardiologia intervencionista. Este equipamento é o primeiro deste modelo na região Sul do País e entre outras funções faz imagens de arteriografia com reconstrução 3D e imagens tomográficas.
Estiveram presentes no evento os diretores e membros do Conselho administrativo da Associação Evangélica Beneficente de Londrina (AEBEL), médicos do corpo clínico, parceiros da instituição como Marcelo Janene El-Kadre, presidente do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, além de outros convidados, como o secretário de Saúde do município de Londrina Felippe Machado, integrantes do Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina (GAHEL) e representantes do agro e das igrejas Evangélicas.
“É com imenso prazer, muita honra e com o coração cheio de alegria que eu agradeço nesse momento a deputada Aline Sleutjes, tive o prazer de conhecê-la há alguns anos e posso chamar de amiga hoje. Temos em você uma apoiadora dessa causa que nos move, essa instituição, como muitos sabem, é um motivo de orgulho para Londrina. Foi Deus que te colocou em nosso caminho, ao longo do tempo você deputada vai conseguir ter uma noção do tamanho da ajuda, de quantas vidas ajudará a salvar com a aquisição deste equipamento tão importante, falo isso de uma maneira emocionada, porque vejo que Deus está mobilizando as pessoas para virem somar forças aqui, para que o pequeno, aquele que não tem quem lute por ele, seja assistido” afirmou o Dagoberto, membro do Conselho Administrativo da Associação Evangélica Beneficente de Londrina.
O Hospital Evangélico de Londrina destina mais de 60% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O centro médico realiza atendimentos intensivos a pacientes graves em seus 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 56 adultos e 10 neo-pediátricos. Possui uma maternidade referência em gestações de alto risco, realizando o acompanhamento pré-Natal de todas as pacientes SUS em sua unidade de apoio ambulatorial.
“É com muita alegria que venho à Londrina fazer essa entrega, este Hospital tem a estrutura adequada, os especialistas necessários, tem o doente e só faltava a ferramenta, então trouxemos a ferramenta para compor o quadro perfeito para resolver os problemas das pessoas e salvar vidas. Tenho conseguido realizar muitos sonhos, sonhos importantes em muitos municípios por onde atuo, tudo é por Deus, estamos no lugar certo, na hora certa, com as possibilidades certas e isso tudo não é à toa. O que me cabe é ter cada vez mais força de vontade, lutar e fazer as coisas acontecerem! Me perguntam porque sou tão afoita, porque quero fazer tudo com tanta pressa e a resposta é simples, porque talvez amanhã eu nem esteja mais aqui, pois o futuro a Deus pertence. Quero sair do meu mandato com a cabeça mais erguida do que entrei, sabendo que eu fiz tudo o que eu podia fazer” destacou a vice-líder do governo no Congresso Nacional Aline Sleutjes.
Além desse grandioso recurso de R$ 3,5 milhões, a deputada Aline Sleutjes já havia destinado 595 mil reais para a cidade, para a aquisição de Castra-móvel, Respiradores para o Hospital Universitário de Londrina e para a EMBRAPA- Soja Londrina para o estudo da soja carbono neutro.
A agenda foi encerrada no Sindicato Rural de Londrina, a deputada Aline é presidente da Comissão de Agricultura e não poderia deixar de fora uma entidade tão importante. Na ocasião a deputada foi recebida com alegria por toda a diretoria, falou um pouco da sua trajetória no agro, a atuação à frente dessa importante comissão e quais as expectativas para o futuro da agropecuária brasileira e da política nacional.
“Quero agradecer a oportunidade de conversar com os senhores, de estar aqui e bater essa papo importante, no ano passado a Comissão da Agricultura foi uma das mais ativas dos últimos 20 anos, fizemos mais de 90 audiências públicas, votamos mais de 140 projetos, nos desdobramos e conseguimos em meio à pandemia, realizar a caravana do leite em 5 estados diferentes coletando informações, para fazer um Projeto de Lei de Políticas públicas para o setor leiteiro, além disso, tenho uma relação muito especial com a Ministra Tereza Cristina, ajudo no que posso, recebo muita ajuda dela também e juntas avançamos nas pautas do agro. Sou uma defensora do setor em Brasília e saibam que podem contar comigo sempre!” declarou Sleutjes.
Londrina é sem dúvida uma das 200 cidades que têm o privilégio de ter Aline Sleutjes como aliada, sempre enviando recursos para a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.
Nas agendas do Município a deputada do agro fechou com chave de ouro apoio integral a sua pré-candidatura ao senado.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo