A prefeitura de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesse sábado (31) o primeiro caso de Mpox no município.
Em Minas Gerais, 33 casos da doença foram confirmados em 2026. A maior parte dos registros está concentrada na população de 15 a 34 anos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Em publicação nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou informações sobre a doença, os principais sintomas e as medidas de prevenção.
“Ao perceber manchas, bolhas ou feridas suspeitas na pele, especialmente quando acompanhadas de febre ou outros sintomas, procure uma unidade de saúde para avaliação. Pessoas que tiveram contato próximo com alguém diagnosticado também devem buscar orientação dos profissionais de saúde”, destacou.
Causada pelo vírus Monkeypox, a Mpox pertence à mesma família do vírus da varíola humana, erradicada mundialmente em 1980. Segundo a infectologista Melissa Valentini, do Lab-to-Lab Pardini, a doença tem origem em países da África e pode apresentar diferentes níveis de gravidade, dependendo da variante.
Fonte: Itatiaia

Relacionadas
Novo recebe 2,2 mil filiados em um dia após anunciar que não reconhece vitória de Lula
Justiça derruba sigilo médico sobre a morte de Tancredo Neves após 41 anos
Goiás entra em alerta de tempestade e granizo no feriado de Finados